Proteja-se Agora: Vacinação Contra a Gripe já Começou em Goiás!

Abertura 01 vacina
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Não espere pelo inverno, quando a gripe costuma se manifestar com mais força. Antecipe-se e proteja-se já! Crianças e adolescentes de dez a quatorze anos, gestantes, idosos, portadores de comorbidades, profissionais da saúde, educação e segurança - todos têm um papel crucial nessa batalha pela saúde.

Abertura Oficial da Vacinação contra a Gripe em Goiás: Protegendo a População contra o Avanço da Influenza


Na manhã desta terça-feira, dia 22 de março, o estado de Goiás inaugura oficialmente a campanha de vacinação contra a gripe, um esforço coordenado pela Superintendente de Vigilância em Saúde do Estado, Flúvia Amorim. com o intuito de conter o avanço dos casos de influenza que têm se manifestado precocemente neste ano. A distribuição das doses teve início ainda na segunda-feira, assim que o estado recebeu o lote de vacinas do Ministério da Saúde, alcançando diversos municípios goianos que já iniciaram suas campanhas de imunização.

A antecipação da vacinação, que normalmente ocorre no final de abril, se deu devido ao aumento dos casos de influenza, com dezessete casos confirmados e três óbitos registrados até o momento. Diante desse cenário, a preocupação é garantir a proteção o mais rápido possível aos grupos prioritários, visando especialmente o período de inverno, quando tradicionalmente há um aumento das doenças respiratórias.

A vacinação contra a gripe é essencial para proteger a população vulnerável, principalmente crianças e adolescentes de dez a quatorze anos, que compõem o público-alvo prioritário da campanha. No entanto, a abrangência se estende a diversos grupos, incluindo gestantes, crianças a partir de seis meses, pessoas com comorbidades, imunodeprimidos, idosos, trabalhadores da educação, da saúde e das forças de segurança.

Flúvia destaca a importância de consultar o site da Secretaria de Estado para verificar os grupos prioritários e garantir que todas as pessoas elegíveis sejam imunizadas. Com a vacinação, busca-se não apenas proteger a saúde individual, mas também reduzir o impacto da gripe na saúde pública, aliviando a demanda sobre os sistemas de saúde em um momento desafiador de enfrentamento da pandemia de COVID-19.

A população é incentivada a buscar os postos de vacinação mais próximos e a aderir à campanha, contribuindo para a construção de uma comunidade mais saudável e resiliente diante dos desafios apresentados pelas doenças respiratórias sazonais.

“Proteja-se Agora: Vacinação Contra a Gripe já Começou em Goiás!”

Hoje é o dia de agir! A vacinação contra a gripe começa oficialmente em Goiás, liderada pela incansável Flúvia Amorim, Superintendente de Saúde do estado. É hora de se proteger contra a temida influenza e garantir sua saúde e a de sua família.

As doses já estão sendo distribuídas desde segunda-feira, prontas para alcançar cada canto do estado e salvar vidas. A situação é séria: com dezessete casos confirmados e três óbitos, a ameaça está batendo à nossa porta. Mas nós podemos combatê-la juntos, começando agora.

Não espere pelo inverno, quando a gripe costuma se manifestar com mais força. Antecipe-se e proteja-se já! Crianças e adolescentes de dez a quatorze anos, gestantes, idosos, portadores de comorbidades, profissionais da saúde, educação e segurança – todos têm um papel crucial nessa batalha pela saúde.

E não se preocupe se você não sabe se está no grupo prioritário. Flúvia e sua equipe disponibilizaram todas as informações necessárias no site da Secretaria de Saúde do Estado. É fácil e rápido descobrir se você faz parte dos que precisam se vacinar agora.

Não deixe para depois o que você pode fazer hoje para proteger a si mesmo e aos seus entes queridos. Dirija-se ao posto de vacinação mais próximo e faça parte dessa campanha de solidariedade e cuidado mútuo. Juntos, podemos vencer a gripe e criar uma comunidade mais saudável e resiliente. A hora é agora!

Outras notícias

Confira outras notícias que pode lhe interessar

Dia D de Vacinação Contra a Gripe em Senador Canedo: Proteja-se e F...
Dia D da Vacinação Data: 13/04 (Sábado) Horário: 8h às 17h Local: Todas as unidades básicas de Saúde de Senador Ca...
Praça Criativa recebe o Adora Canedo 2024
se você busca por um momento de renovação espiritual, de encontro com Deus e de união com a comunidade, o Adora Caned...
Prefeitura de Senador Canedo entrega novo PSF, na Vila Matinha
A entrega do novo PSF na Vila Matinha representa mais um avanço significativo na área da saúde em Senador Canedo, pro...
Senador Canedo Recebe Lançamento de Nova Novela: "No Rancho Fundo"
Lançamento de Nova Novela: "No Rancho Fundo" Venha se juntar a nós nesta celebração emocionante e mergulhe na magia e...
Conectando Sonhos: com o Programa Internet Brasil do Governo Lula!
Descubra como o programa Internet Brasil, lançado pelo Governo Lula, está transformando o Brasil em um lugar onde tod...
Governador Ronaldo Caiado Endossa Apoio a Fernando Pellozo: Uma Ali...
Pellozo ressaltou ainda que sua decisão de filiar-se ao União Brasil, em junho do ano anterior, foi motivada pela bus...
O Gazeta news
Rua J quadra 16 lote 23
O Gazeta© 2024
O Gazeta news
Rua J quadra 16 lote 23
O Gazeta© 2024
Atendimento por WhatsApp
Departamento de Anúncios
O Gazeta Anúncios
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Departamento Imprensa
Imprensa
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Departamento de Anúncios
O Gazeta Anúncios
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Departamento Imprensa
Imprensa
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.

O Gazeta news

O Gazeta© 2024

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em 'ok" e continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade