Senador Canedo Revoluciona Bem-Estar Animal com Novo Centro de Castração

castração animal
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A Prefeitura de Senador Canedo reforça seu compromisso com o bem-estar animal e dá passos firmes na construção de um futuro mais justo e amoroso para os nossos amigos de quatro patas.

Prefeitura de Senador Canedo Revoluciona Bem-Estar Animal com Novo Centro de Castração

Por Alberto Senna

Em um gesto pioneiro e histórico, o prefeito Fernando Pellozo está transformando o cenário do cuidado animal em Senador Canedo com a construção do primeiro Centro Municipal de Castração. Localizado na Avenida Dr. Anuar Auad, no Conjunto Uirapuru, o espaço promete se tornar um marco para a cidade ao realizar aproximadamente 30 procedimentos de castração eletiva por semana.

O anúncio entusiasmado foi feito nesta segunda-feira (19), durante a visita do prefeito às protetoras de animais já cadastradas no projeto municipal. Durante a visita à obra, elas puderam conhecer em primeira mão as instalações do centro, que contará com ambulatório, laboratório clínico, centro cirúrgico, sala de recuperação e uma área administrativa, tudo projetado para proporcionar o melhor cuidado possível.

Com um investimento total de R$ 150 mil, as obras já alcançaram 40% de conclusão, e a previsão otimista é que as castrações tenham início ainda no primeiro semestre de 2024.

“Essa é uma conquista muito importante. Em quase 35 anos de história, nunca houve esse apoio da prefeitura às protetoras. Na nossa gestão, criamos a superintendência de Bem-Estar Animal, o primeiro Centro de Castração e estamos construindo o Centro de Acolhimento Temporário para auxiliar na recuperação das cirurgias. Aqui não será um abrigo para não virar um depósito de animais. Aqui vai ter carinho, cuidado e será o início de um reforço em favor do bem-estar animal na nossa cidade”, destaca o prefeito Fernando Pellozo.

A médica veterinária e superintendente de Bem-Estar Animal, Isabella Lauria, enfatiza que o local realizará procedimentos de castração em animais saudáveis, com exame pré-operatório e acompanhamento pós-cirúrgico.

“Nos preocupamos desde sempre com a conduta adequada e respeito aos nossos animais, aqui o atendimento será para as pessoas inscritas no CadÚnico e para as protetoras que são cadastradas no projeto, tudo devidamente regulamentado pelo Conselho de Medicina Veterinária do estado de Goiás”, explica.

A notícia foi recebida com entusiasmo pelas protetoras de animais, que se emocionaram e celebraram a iniciativa.

“Essa é uma grande conquista para nós protetores da causa animal porque todo protetor é endividado por pagar castração, exames. Isso aqui é uma vitória”, celebra Angelina Pucci, protetora e moradora de Senador Canedo desde 2015.

Além do investimento municipal, Pellozo destaca a visão estratégica para garantir o sucesso do projeto, antecipando-se na busca por verbas federais destinadas ao manejo populacional de cães e gatos. O prefeito ressaltou recentemente, durante visita a Brasília, a importância de iniciativas que visam o bem-estar animal e a conscientização da população.

A melhor Pizza da cidade

“Nos adiantamos no planejamento para execução de um projeto permanente e seremos um dos primeiros municípios a receber verba do governo federal para as castrações, além disso investimos também em eventos de adoção, educação para crianças, apoio às protetoras e fiscalização de maus-tratos em parceria com outros órgãos”, destaca Pellozo.

A Prefeitura de Senador Canedo reforça seu compromisso com o bem-estar animal e dá passos firmes na construção de um futuro mais justo e amoroso para os nossos amigos de quatro patas.

 

Outras notícias

Confira outras notícias que pode lhe interessar

Governo e Prefeitura entregam 99 casas em Senador Canedo, destacand...
O Programa Para Ter Onde Morar é mais uma iniciativa da gestão municipal para garantir moradia digna às famílias de b...
Um Salto na Saúde com a Construção do Primeiro Hospital Municipal
A espera de 35 anos finalmente chega ao fim, e um novo capítulo na história da cidade começa a ser escrito.
Pellozo e Vereadores Vistoriam Construção do Novo Centro de Especia...
Espaço de Mais de 3 Mil Metros Quadrados Também Abrigará o Centro de Reabilitação e o Centro de Especialidades Odonto...
Senador Canedo uma cidade de fato e de direito mais justa, segura e...
Hoje, os moradores do Jardim Todos os Santos celebram, e com eles, toda Senador Canedo celebra um passo significativo...
Energia mais cara: bandeira amarela é acionada pela primeira vez em...
desafio de gerir o consumo de energia está em nossas mãos, e pequenas ações no dia a dia podem fazer uma grande difer...
Senador Canedo é o terceiro município, a contar com uma clínica TEA
Esta iniciativa marca Senador Canedo como o terceiro município do país a contar com uma clínica especializada para cr...
O Gazeta news
Rua J quadra 16 lote 23
O Gazeta© 2024
O Gazeta news
Rua J quadra 16 lote 23
O Gazeta© 2024
Atendimento por WhatsApp
Departamento de Anúncios
O Gazeta Anúncios
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Departamento Imprensa
Imprensa
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Departamento de Anúncios
O Gazeta Anúncios
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Departamento Imprensa
Imprensa
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.

O Gazeta news

O Gazeta© 2024

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em 'ok" e continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade